Entendendo certas atitudes.

Entendendo certas Atitudes.


Às vezes nos irritamos com certas pessoas e não conseguimos entender suas  atitudes  e nos perguntamos o por que?
Para melhor compreensão devemos levar em conta as modificações do meio que ocasionam mudanças de atitudes como: gritos, barulhos, alterações no clima entre outros, todavia quando percebemos que nossos gestos e atitudes também modificam o meio, fica mais fácil modifica-lo a nosso favor, pois as atitudes são na maioria das vezes respostas as modificações do meio, por exemplo, ao ouvirmos uma piada nossa reação é ou pelo menos deveria ser dar risada, quando alguém nos diz bom dia com um belo sorriso a retribuição é natural... Poderíamos chamar estas reações de estímulos negativos ou positivos, que por sua vez vão gerar novos estímulos...

Cabe a cada individuo provocar estímulos positivos modificando o meio de forma a tornar sua vida, o ambiente, o dia e convívio com nossos semelhantes agradáveis ao invés de ficarmos nos perguntando os porquês de certas atitudes...

Comentários

  1. "....recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco. Cabe a nós decidir o que escrever nela, muitos de nós só temos feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas... outros apenas amassam essa nova página e a arremessam na lixeira, preferindo a ociosidade, gastando o tempo na inutilidade. Mas... amanhã receberemos uma nova página e quem sabe seja o tempo de começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz... Escreva, hoje, um novo capítulo, com letras bem definidas e sem rasuras. E o principal: que todos possam ler e encontrar lições nobres. Não se preocupe em tirar nota dez, ser o primeiro em tudo, preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder.

    Pense que mesmo não tendo pedido, Deus lhe ofereceu uma outra folha em branco, que é o dia de hoje. Por isso, não se permita rabiscar ou escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.

    Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história. Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento e boa vontade. Não poupe as palavras: dignidade, amizade, fraternidade, esperança e fé. Assim, ao terminar de escrever esse novo capítulo da sua vida, você não verá rasuras nem terá que reescrevê-lo em tempo algum, porque foi escrito com nobreza e sabedoria. "

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Sorte é quando a PREPARAÇÃO encontra a OPORTUNIDADE.”

"METAMORFOSE AMBULANTE"