A MINUTO DO PECADO

SENTIR E CONSENTIR (A um minuto do pecado)


Senhor, estou a um minuto

Da consumação do pecado:
Minha carne está em festa,
Meu espírito está em luto.
Revivo um passado...

Dói-me o coração,
Ferve-me a testa.
A carne cede,
O espírito chora,
O desejo brinca, ignora
E a renúncia só  pede.

Cinqüenta segundos, Senhor,
Para crucificá-lo novamente,
Sem calvário, sem amor,
Numa cama, calma e quente.

Quarenta segundos, Senhor,
Para vendê-lo como Judas,
Sem meditar, sem temor
...E a gente pensa que muda!

Trinta segundos, Senhor,
Para dar o beijo da traição
Com volúpia, com furor
Dando ao desejo erupção.

Vinte segundos, Senhor,
Para devolvê-lo a Herodes,
Expulsá-lo de mim, sem amor...
...Meu Deus!
Meu Deus me sacode!

Dez segundos, Senhor,
Para escarrar em seu Evangelho,
Para ressuscitar o velho-homem.

Cinco segundos, Senhor,
Entre o SENTIR e o CONSENTIR ...

Meu Deus
Não vou cair!

...Então despejo
Meu desejo
na renúncia cristã,
Sim, essa moça é minha irmã

Vou seguir Seu exemplo,
Ela é um templo
Não vou "usá-la",

Assassino meu querer no seu amor...

Obrigado Senhor!
Obrigado Senhor!



Autor: Neymar de Barros. (livro Deus Negro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Sorte é quando a PREPARAÇÃO encontra a OPORTUNIDADE.”

"METAMORFOSE AMBULANTE"

Entendendo certas atitudes.